Senado rejeita minirreforma trabalhista

O Senado rejeitou a medida provisória chamada de 'minirreforma trabalhista' que propunha a criação de três programas de trabalho focados em contratações mais flexíveis. Parlamentares da oposição consideraram que a medida retiraria direitos. Foram 47 votos contrários, 27 favoráveis e uma abstenção, impondo uma forte derrota ao Governo Bolsonaro, que apostava na MP para enfrentar o desemprego. Por outro lado, após uma costura de Arthur Lira, a Câmara aprovou o texto-base do projeto de reforma do Imposto de Renda por 398 votos a favor e 77 contra. O texto atualiza a tabela do IRPF e institui, depois de décadas, a taxação de lucros e dividendos. Os destaques devem ser votados nesta quinta.

Fonte VEJA